LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - DIA DA ÁRVORE



Olá amigos, hoje eu trago para vocês uma leitura e interpretação de texto - dia da árvore, pois o dia da árvore está quase chegando!

É uma leitura para alunos do 1º ano do ensino Fundamental I. Ela é bem simples, com questões de interpretações, autoditados, formação de palavras, e atividades de matemática.


Leitura e interpretação de texto,dia da árvore

A leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido.Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura. 

Por isto, acho de suma importância o uso de textos curtos, para que o aluno possa ler oralmente com fluência e entonação, criando-se assim automatismo de leitura. 

O ato de ler requer incentivo, o hábito de ler requer gosto, prazer de ler, desejo e curiosidade. E isso é válido para leitores mirins, juvenis e mais experientes. 

O prazer de ler está interligado não somente à necessidade da leitura, mas à aproximação estabelecida entre o sujeito leitor e o fascínio da obra literária. 

Dicas para impressão das atividades: 

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Leitura e interpretação de texto,dia da árvore             Leitura e interpretação de texto,dia da árvore

Leitura e interpretação de texto,dia da árvore      Paródia sobre a árvore

Autoria das atividades: Adiléa Generoso


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - DIA DA ÁRVORE LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - DIA DA ÁRVORE Reviewed by Adiléa Generoso on 19.9.16 Rating: 5

3 comentários:

  1. Oi! Amo seu blog! Uso suas atividades em sala de aula sempre!
    Parabéns por esse trabalho tão lindo que realizas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!Gosto muito de teu blog e gostaria de pedir algo muito importante pra mim.Tu deves ter o livro de comunicação e expressão Brincando com as palavras de Joanita Souza de 1 série do ano de 1979 ou 1980 esse livro me traz grandes recordações pois,foi na época de minha alfabetização foi meu primeiro livro estou a procura de alguém que venda um igual mas não encontrei queria que se possível tu colocasse em teu blog todos os seus textos para impressão inclusive as capas pois aí eu conseguiria imprimí-los e encaderná-los.Tenho muita saudade daquele livro e gostaria de vê-lo novamente.Se me ajudar ficarei muito agradecida.Deus abençõe teu blog e tua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marta, pelo carinho! Veja neste link as leituras que eu tenho postadas aqui no blog deste livro.
      http://misturadealegria.blogspot.com.br/2009/11/leituras-antigas.html

      Excluir

Tecnologia do Blogger.